sexta-feira, 29 de abril de 2011

Delúbio será anistiado pelo PT

Da Agência Estado
Expulso do PT há cinco anos e meio, no rastro do escândalo do mensalão, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares será anistiado pelo partido neste fim de semana. Delúbio protocolou ontem, em reunião da Executiva Nacional, o pedido de refiliação, que deverá passar hoje pelo crivo do Diretório petista. O processo de reabilitação do tesoureiro provocou reações no partido. Secretário de Finanças do PT durante mais de três anos, ele conta com o apoio de aproximadamente 59 dos 84 integrantes do Diretório.

O ex-presidente Lula da Silva é um dos petistas ilustres que defendem anistia para o amigo DelúbioO ex-presidente Lula da Silva é um dos petistas ilustres que defendem anistia para o amigo Delúbio
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defende o retorno de Delúbio, seu amigo há 30 anos, mas chegou a manifestar receio de que a anistia, agora, contaminasse o processo dos réus do mensalão. “A partir do momento em que houver a reintegração (do Delúbio), esse tema voltará à tona e, com a repercussão, a possibilidade de interferência no julgamento é grande”, concordou o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), numa referência ao julgamento do caso, previsto para 2012. “De qualquer forma, não houve condenação formal e o partido não pode manter uma pena ad eternum”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário