sábado, 2 de abril de 2011

As Mães de Chico Xavier

Da TN/Maiara Camargo

Durante sua vida, Chico Xavier atraiu milhares de pessoas para a Casa das Preces, entidade espírita fundada por ele em Uberaba (MG). E, apesar de ser sempre lembrado por sua humildade, talvez o médium, que completaria neste sábado 101 anos, se deslumbrasse com outra multidão. No ano passado, quase 7,5 milhões de espectadores lotaram os cinemas nacionais para ver os filmes Chico Xavier, que mostra a vida do mineiro, e “Nosso Lar”, adaptação de seu livro de maior sucesso. Agora, com o objetivo de encerrar uma espécie de trilogia, chega aos cinemas, com mais de 300 cópias, “As Mães de Chico Xavier”.
A temática do filme lembra em muito o documentário “As Cartas Psicografadas de Chico Xavier”. Lançada no fim do ano passado, a produção da diretora Cristiana Grumbach reúne uma série de depoimentos de famílias que perderam seus filhos e só encontraram algum conforto nas correspondências que teriam sido ditadas por eles e escritas por Chico.

EmDia para refletir:
"Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã."
Chico Xavier


Nenhum comentário:

Postar um comentário