sábado, 9 de abril de 2011

100 dias do governo da Rosa

Governadora fez uma análise dos 100 primeiros dias a frente do Executivo Estadual e declarou que momento é de virar a página.


A governadora Rosalba Ciarlini reuniu a imprensa na manhã deste sábado (9) para fazer uma análise dos seus 100 dias como chefe do Executivo Estadual. Ela declarou que o momento é de virar a página. “A partir de agora, a cobrança será em cima da gente. Não podemos mais olhar pelo retrovisor”, comentou.

De acordo com a governadora, o desequilíbrio financeiro deixado pelo governo anterior está sendo solucionado, mas para a situação se regularizar por completo é preciso mais tempo. “Do total de R$ 800 milhões em dívidas deixadas por eles, conseguimos pagar quase R$ 110 milhões, mas para isso estabelecemos prioridades”, ressalta.

Rosalba lembrou da situação das escolas, onde foi preciso investir na recuperação de prédios para que os alunos pudessem iniciar o ano letivo. “Hoje, estamos fazendo a 3º convocação de professores temporários, para garantir que as aulas tenham prosseguimento. Acreditamos que até o fim deste mês, não tenhamos nenhuma escola sem aula”, avalia.

Outra prioridade desatacada pela governadora foi a Copa 2014. Neste ponto, ela fez duras críticas à gestão anterior e afirmou: “em 100 dias, fizemos muito mais do que eles fizeram em dois anos. Realizamos muitas viagens e tivemos muitas conversas para viabilizarmos o edital de construção do estádio. Hoje, podemos garantir que Natal será sede da Copa do Mundo”, completou.

Nesse sentido, Rosalba falou ainda sobre a construção do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Ela frisou que esse é um sonho antigo do Rio Grande do Norte e o governo está lutando para viabilizá-lo. “Eu mesma já ouvi duas vezes da presidenta Dilma Rousseff que para ela o aeroporto é uma questão de honra”.


Fonte: nominuto.com/Thyago Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário