sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Departamento de Imprensa deixará de imprimir Diário Oficial do Estado

Do nominuto.com/Artur Dantas e Túlio Duarte
O Diário Oficial do Estado (DOE) do Rio Grande do Norte deixará de circular em formato impresso nos próximos meses. O anúncio partiu do secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, que descartou a extinção do periódico, bem como o fechamento do Departamento Estadual de Imprensa (DEI).

A explicação para extinção do DOE impresso, segundo Paulo de Tarso, segue uma tendência natural de virtualização. O auxiliar da governadora Roslaba Ciarlini (DEM) lembrou o do que aconteceu com os Diários de Justiça da União e do Estado, este último encartado no passado com o Diário Oficial do RN, que já tiveram as impressões suspensas.

Porém, o processo de publicação do documento somente em formato digital ainda depende de uma legislação federal para ser regulamentado. Paulo de Tarso justificou a futura mudança alegando que “não há como barrar a modernidade, por isso o Diário está com os dias contados. Tudo será disponibilizado somente na internet para dar mais publicidade, alcance e transparência aos atos do governo”, justificou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário