sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Artesãos natalenses expõem trabalhos na 16ª Fiart

Do Site da Prefeitura/Semtas
A história se repete como fato consumado. Aproveitando a grande visibilidade e vislumbrando a possibilidade de ótimos negócios para os artesãos natalenses, a Prefeitura de Natal, por meio do Centro de Artesanato de Natal (Artesanat), vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), está participando mais uma vez da Feira Internacional de Artesanato (Fiart), beneficiando artesãos cadastrados na Semtas para que possam expor e vender suas peças no evento, sem custos para os mesmos, no estande montado no Centro de Convenções.

Na 16ª edição da Fiart aberta nesta sexta-feira (21), 42 artesãos irão expor trabalhos na feira e 500 serão beneficiados diretamente com a venda de seus produtos no estande principal. Produtos esses que o Artesanat comercializa regularmente, como, por exemplo, peças em cerâmica, renda de bilro, pinturas em tecido, bolsas, crochês, cestaria, utensílios domésticos e uma diversificada produção artesanal. O estande maior, também chamado de “lojão”, mede 78 metros quadrados. Além dele, há mais seis estandes menores, para os artesãos, cada um com nove metros quadrados.


Os artesãos ministrarão ainda oficinas de pintura, tenerife, trabalhos em arame e confecção de colchas e redes para os interessados, informou o coordenador do Artesanat, Neto Leão. O Artesanat tem cerca de três mil artesãos cadastrados. Todo o lucro obtido com a venda das peças vai para o bolso do artesão.

As ações da Semtas incentivam tanto a comercialização, como a divulgação e exposição das peças artesanais em locais como o Centro de Artesanato de Natal e em eventos, feiras e congressos. O objetivo principal é gerar emprego e renda para os que vivem do setor artesanal no município.
            Foto:Frankie Marcone





Nenhum comentário:

Postar um comentário