sábado, 13 de julho de 2013

TRE-RN recadastra eleitores de Natal a partir do próximo dia 17

Será iniciada na próxima quarta-feira (17) e segue até o dia 14 de dezembro a terceira etapa do Projeto de Revisão Eleitoral com Coleta Biométrica do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). A revisão será dividida em quatro estapas e atingirá os eleitores das cinco zonas eleitorais de Natal, chegando a um contingente pouco maior que 520 mil pessoas. Até março de 2014, o Rio Grande do Norte deve completa o projeto de recadastrar por biometria 54 municípios, num total de 1.256.634 eleitores.
A expectativa é que sejam atendidos, diariamente, 4.000 eleitores, com uma média de 20 minutos de atendimento. Para fazer o recadastramento, o eleitor deve comparecer à central de atendimento, que será instalada no Fórum Eleitoral de Natal. Ele deve portar um documento de identidade com foto, título eleitoral e um comprovante de residência.
O TRE-RN terá disponíveis 107 kits biométricos e mais de 250 servidores e estagiários envolvidos no cadastramento biométrico. O recadastramento é obrigatório. "O eleitor que não comparecer terá o seu título eleitoral cancelado", afirma a diretora geral do TRE-RN, Andréa Campos.
A estrutura montada pelo TRE funcionará no Fórum Eleitoral, situado à Avenida Rui Barbosa, de segunda a sábado, das 8h às 18h.
O objetivo do cadastramento biométrico é garantir um sistema de votação “verdadeiramente democrático e seguro”. A tecnologia da biometria impede fraudes na identificação do eleitor. A meta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é que todos os eleitores brasileiros estejam recadastrados em 2018.
Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário