quarta-feira, 3 de julho de 2013

Duas mil pessoas protestam contra importação de médicos em Natal

Aproximadamente duas mil pessoas foram lideradas, na manhã desta quarta-feira (03), pelo presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM) e também do Sindicato de Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed), Geraldo Ferreira, em manifestação realizada em Natal. O ato, intitulado “Vem para a rua pela saúde”, faz parte do dia nacional de paralisação contra a importação de médicos estrangeiros. Criação de carreira de estado, realização de concurso público com piso FENAM e melhor financiamento da saúde são as principais reivindicações da categoria.
                                              Foto: Divulgação

“É um momento comprobatório do nosso repúdio à intenção de Padilha trazer médicos de outros países. Ficou claro que não aceitaremos a entrada desses profissionais, principalmente sem a realização do Revalida e concurso público”, explicou Ferreira.

Estiveram presentes médicos, estudantes de medicina, residentes e simpatizantes pela causa. Juntos, caminharam após concentração na Associação Médica do Rio Grande do Norte (AMRN) até o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG). Na ocasião, os manifestantes fizeram o “enterro do ministro Alexandre Padilha”. Estão suspensos os atendimentos eletivos e mantida apenas a assistência nas urgências e emergências dos hospitais públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário