sábado, 26 de novembro de 2011

Comemoração pela primeira fase cumprida no Arena das Dunas

O primeiro chutefoi da governadora Rosalba Ciarlini.
Gilmar Ramos, zelador do refeitório da obra foi o autor do primeiro gol da área do futuro Arena das Dunas.

O padre Iranildo Virgílio dando a bênção ao campo
Na manhã deste sábado (26), o consórcio OAS/Coesa, responsável pela construção do estádio, realizou uma solenidade para marcar a conclusão antecipada da etapa inicial da obra, as demolições do Machadinho e Machadão, com uma simbólica partida de futebol entre os trabalhadores na área onde será o campo da Arena.

Porém, antes do jogo, o campo recebeu a bênção do padre Iranildo Virgílio, em uma cerimônia religiosa realizada no local. Na ocasião, que teve a presença de secretários de Estado e convidados, o operário Francinaldo Marques emocionou a todos quando cantou em homenagem ao sucesso da obra e de todos que trabalham nela.

Em um momento histórico, a governadora do RN Rosalba Ciarlini participou da confraternização e deu o pontapé inicial da primeira partida realizada na Arena das Dunas entre os funcionários, que teve o secretário Municipal da Copa do Mundo da FIFA e ex-árbitro de futebol, Rodrigo Cintra, no apito.

"É uma alegria estar reunida com vocês para celebrar mais essa etapa rumo à Copa 2014 e também poder homenagear os trabalhadores que aqui estão. Quero, inclusive, criar uma placa especial com os nomes de todos que trabalharam na construção da Arena das Dunas, para que todos vejam que eles também fazem parte dessa história", disse Rosalba Ciarlini.

O primeiro gol da futura Arena das Dunas foi de cabeça, marcado no finalzinho do primeiro tempo, por Gilmar Ramos de Araújo, de 38 anos, que trabalha como zelador do refeitório do canteiro de obras. “Para mim é uma grande emoção poder dizer que fui o primeiro a fazer um gol na Arena das Dunas. Dedico este momento à minha esposa e aos meus filhos”.

Após o jogo, o diretor-presidente do consórcio Arena das Dunas, Charles Maia, recebeu os convidados e a imprensa em um almoço festivo. “Esse é um marco de uma fase cumprida com sucesso. Através do trabalho em equipe, conseguimos finalizar com 35 dias de antecedência a demolição do estádio Machadão”, destacou Maia.

Inicialmente prevista para ser completada até o dia 30 de dezembro, a demolição completa das praças esportivas marca o alcance das metas estabelecidas para 2011 e abre caminho para a fase de construção das fundações. Em quase quatro meses de trabalho, 11% do total da obra já foi executado, e o número de operários já alcançou os 382 nesta semana.

De acordo com o titular da Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014 (Secopa), Demétrio Torres, os resíduos da demolição do Machadão estão sendo tratados para serem aplicados na própria obra. “Tudo será reaproveitado, tanto na etapa de fundação do estádio, como nas vias de acesso ao complexo”, explicou o secretário.

Fonte: Assessoria Secopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário