quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Decoração natalina será entregue no fim do mês

Luzes coloridas com predominância maior para as cores branca e amarela. É assim que será a decoração natalina 2011 que irá abrilhantar os principais pontos de visitação pública, corredores e avenidas da cidade. A montagem dos cordões de luz, presépios e árvores estão com cinqüenta por cento dos serviços já efetuados devendo ser concluída até o próximo dia 30. A Prefeitura do Natal deverá investir cerca de R$ 3,8 milhões de recursos próprios.

Este ano, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) abraçou a idéia de inovar no quesito para deixar a cidade mais atrativa. Com esse propósito, vem direcionando suas ações para transformar o visual da árvore de natal do Mirassol, estender a decoração natalina a bairros ainda não beneficiados, montar um novo presépio e provavelmente instalar uma quarta árvore.


Sinos, anjos e estrelas, são os símbolos natalinos que começam a enfeitar os principais pontos da cidade. Os cordões de luz e as referidas figuras decorativas estão sendo instalados nas avenidas Engenheiro Roberto Freire, Hermes da Fonseca, Salgado Filho, BR 101, Afonso Pena, Itapetinga, Tomaz Landim e Prudente de Morais. Apesar de ainda estar em fase de definição, a Avenida Doutor João Medeiros Filho, na Redinha, é uma das vias que serão contempladas este ano com decoração.


De acordo com o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Mounarte Medeiros, a novidade maior está reservada para a árvore de Mirassol que, com a imponência dos seus 126 metros de altura e jogo de luzes, virou símbolo da cidade brilhando o ano inteiro. A árvore estará estilizada com novas cores, verde e vermelho, e ainda ganhará novos desenhos. Formada por lâmpadas em led, a iluminação provocará nas figuras efeitos luminosos que aos olhos do ser humano irão parecer que está nevando na árvore. “Efeito especial, similar a neve, mais tudo feito através de iluminação”, frisa Mounarte.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário