quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Festival Literário de Pipa

Do nominuto.com
O Festival Literário de Pipa, Flipipa , começa nessa quinta-feira (17) e se estende até sábado (19). Esta é a terceira edição do evento, que este ano tem uma novidade, um lugar privilegiado, no alto de uma falésia na entrada da Av. Baía dos Golfinhos.

O evento traz grandes nomes da literatura brasileira contemporânea, como David Arrigucci Jr, Eucanaã Ferraz, o português Miguel Sousa Tavares, Fernando Morais, Rubens Figueiredo, Carlito Azevedo, Arnaldo Antunes, Thelma Guedes.

Nesta quinta-feira, o destaque é para a obra de Oswaldo Lamartine, poesia concreta de Arnaldo Antunes e a nova literatura portuguesa.

Confira a programação
:

Quinta-feira (17)

18h - A Literatura em Oswaldo Lamartine, com Paulo Bezerra Balá (médico e escritor) e Edgard Ramalho Dantas. Mediador: Paulo de Tarso Correia de Melo.

19h - Romance e Historicismo em Equador, com Miguel Sousa Tavares (Portugal). Mediador: Woden Madruga.

20h30 - Poesia Linguística-visual de Arnaldo Antunes, com Arnaldo Antunes e mediação de Jarbas Martins.

Sexta-feira (18)

18h - Conversa Epistolar entre Mário de Andrade e Câmara Cascudo, com Marcos Silva e Diógenes da Cunha Lima. Mediadora: Edna Rangel.

19h30 - Poesia: Modo de Sentir com Carlito Azevedo. Mediadora: Ana de Santana.

21h - Literatura e reportagem: Os Últimos Soldados da Guerra Fria, com Fernando Morais. Debatedor: Cassiano Arruda Câmara.

Sábado(19)

18h - Cordel Encantado: Telenovela e Literatura, com Thelma Guedes (autora da novela). Participação: Márcia C. Veltrini. Mediador: Heverton Freitas (jornalista).

19h30 - O modernismo, Manuel Bandeira e outros. Conferência de Davi Arrigucci Jr. Apresentação: Dácio Galvão (curador do Flipipa).

20h - Poesia em Rotação: o texto de Eucanaã Ferraz, com Eucanaã Ferraz (poeta). Mediador: João Batista de Morais Neto.

21h30 - Romance e Narrativas, com Rubens Figueiredo (romancista, tradutor). Mediador: Carlos Fialho.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário