quarta-feira, 13 de março de 2013

Deputado quer que governo instale mamógrafos em hospitais regionais


                  Foto: Divulgação

O deputado Gustavo Carvalho (PSB), preocupado com a falta de equipamentos, solicitou da governadora Rosalba Ciarlini e do secretário de Saúde, Isaú Gerino Vilela a instalação de mamógrafos nos hospitais regionais do interior do Estado.

A finalidade é realizar exames de prevenção contra o câncer de mama, um dos mais comuns em mulheres. O equipamento é de fundamental importância para diagnosticar e buscar a cura.

“A falta de equipamento para diagnóstico tem sido um dos principais obstáculos para o diagnóstico precoce. Nossas unidades regionais de Saúde estão precisando de mamógrafos, equipamentos para dianósticos rápidos e que possam evitar mortes”, afirmou.

De acordo com Gustavo Carvalho, sem adquirir mamógrafos, sem ter consultas, não há como fazer o tratamento. Disse ainda que Anualmente é realizada a campanha de combate ao Câncer de Mama, mas essa campanha pode continuar. “Podemos pintar de rosa o mundo inteiro, mas só vamos resolver o problema com ações concretas. As ações ainda são tímidas diante do estrago que essa doença tem feito na vida das mulheres e das famílias”, afirmou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário