segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Governadora do RN prestigia posse da nova presidente da Petrobras

Por Assecom-RN
 
A Petrobras empossou na tarde desta segunda-feira (13) a sua primeira presidenta, a executiva Maria das Graças Silva Foster. A governadora do Estado do RN, Rosalba Ciarlini, prestigiou a cerimônia que foi realizada no Salão Nobre do edifício sede da estatal, no Rio de Janeiro.

"É uma honra presenciar a posse da primeira mulher que vai assumir a presidência de uma empresa do porte da Petrobras. Tenho certeza que Graça irá mais uma vez demonstrar toda a sua competência ao cumprir essa nova missão. Essa tem sido a marca de sua vida profissional", disse a Governadora.

Maria das Graças Silva Foster foi eleita a presidente da Petrobras na última quinta-feira (9), pelo Conselho de Administração da Petrobras. A executiva substitui José Sergio Gabrielli de Azevedo. "Estou feliz por entregar à Petrobras a uma pessoa íntegra, competente, leal e muito amiga", expressou Sergio Gabrielli.
 
Quem é Graça Foster
Maria das Graças Silva Foster trabalha há 31 anos na Petrobras, onde atuava como diretora da Área de Gás e Energia e como presidente da Petrobras Gás S.A - Gaspetro, desde 2007. É graduada em Engenharia Química pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com mestrado em Engenharia Química, pós-graduação em Engenharia Nuclear pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ), e MBA em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ).

Em sua carreira, ainda exerceu a função de secretária de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, de janeiro de 2003 a setembro de 2005.

Graça Foster já morou no RN e ajudou a implantar o Polo de Guamaré e o CTGás.
 
           Foto: Divulgação
Governadora Rosalba e nova presidente da Petrobras Graça Foster.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário