terça-feira, 23 de agosto de 2011

Para Rosalba, o RN será conhecido como “trampolim do desenvolvimento”

Por Assessoria Sedec
 O Consórcio Inframérica, formado pela Engevix e a Corporacion Argentina, foi o vencedor do leilão do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante nesta segunda-feira (22), na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).
Ao todo, quatro consórcios entraram na disputa:  Aeroportos Brasil, ATP-Contratec, Aeroleste Potiguar e o Inframérica. O vencedor deu lance de R$ 170 milhões com um ágio de 228,82%.

Após o resultado, a governadora Rosalba Ciarlini comemorou a "vitória de todo Rio Grande do Norte". Para ela, agora o estado será conhecido como o "trampolim do desenvolvimento". Ela elencou fatores como a posição estratégica do RN, fator que o deixa mais próximo de outros continentes. Rosalba ressaltou que agora o foco é reforçar cada vez mais o trabalho para construção e operação do Aeroporto. "A vez é do Nordeste e o Rio Grande do Norte na linha de frente com o porto e o aeroporto para desenvolvermos com o Brasil", declarou. Rosalba revelou que o RN tem R$ 35 bilhões para desenvolvimento nos próximos quatro anos.

A chefe do Executivo do RN já convidou os integrantes do consórcio vencedor a se fazer presente no Rio Grande do Norte para estreitar ainda mais contatos visando maior agilidade nos trabalhos para o aeroporto. Ela aproveitou para fazer um pedido: "Tem que está pronto até a Copa".





Nenhum comentário:

Postar um comentário