![]() |
A presidenta afirmou que crise atual "é mais complexa que aquela de 2008", ela "não ameaça fortemente" o Brasil. |
Em pronunciamento oficial pelo Dia da Independência, a presidenta Dilma Rousseff disse que a inflação está controlada e que o Brasil tem plenas condições de combater os efeitos da crise econômica que atinge o mundo. "Aqui o emprego e a renda batem recordes históricos, nossas reservas internacionais estão mais sólidas do que nunca, o crédito continua crescendo e a inflação está sob controle", declarou.
"Amanhã é 7 de Setembro o significado não precisa ser explicado a nenhum de nós, mas necessita ser a cada dia renovado por todo o brasileiro. Cento e Oitenta e Nove anos atrás, quando o Brasil se libertou, o mundo passava por grandes mudanças políticas, sociais e econômicas, agora também vivemos um momento de transformação. O mundo enfrenta os desafios de uma grave crise econômica e cobra respostas novas para seus problemas. Apesar de ter a mesma raiz a crise atual é mais complexa que aquela de 2008 da qual nós saímos muito bem", lembrou Dilma.
Sobre as denúncias de corrupção que atingiram ministérios, ela disse que o combate à corrupção é um valor. "Um país em que com o malfeito não se acumplicia jamais, e que tem a defesa da moralidade e o combate à corrupção uma ação permanente, inquebrantável".
Nenhum comentário:
Postar um comentário