quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Presidente do TRE-RN faz balanço da biometria em Natal e elogia atendimento

Durante a sessão ordinária da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE-RN, o presidente, desembargador João Rebouças transmitiu aos demais membros do colegiado um resumo do andamento do recadastramento biométrico de Natal, dados estes fornecidos pela diretora-geral, Andréa Campos.
Após 25 dias de recadastramento foram atendidos 76.462 eleitores, o que atinge um percentual de 14,45% do eleitorado da capital. “Estamos indo muito bem na nossa biometria e, com estes números, estamos superando a média nacional”, afirmou, destacando ainda que, caso este nível de atendimento continue, o TRE-RN terá conseguido recadastrar ao final do prazo, 14 de dezembro, 82% dos eleitores.
O presidente João Rebouças fez questão de elogiar o trabalho que está sendo desenvolvido por todos os servidores do Tribunal e estagiários envolvidos no projeto.
“Tanto os servidores, como também os estagiários estão conscientes da prestação deste serviço. O uso da biometria garante uma maior segurança na hora da identificação do eleitor, que não poderá passar por outro na hora de votar, já que cada pessoa tem impressões digitais únicas”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário