A chance de voltar à Seleção Brasileira e de disputar a Copa
Libertadores foram alguns dos pontos que seduziram Lúcio no projeto
são-paulino. Mas não foram os únicos. Para fechar com o zagueiro de 34
anos, o clube teve apoio financeiro de duas empresas: Eurobike e Visa.
A
exemplo do que ocorre no futebol europeu, em que os jogadores ganham
automóveis dos clubes, a rede de concessionárias - que estampou
background de publicidade em sua apresentação oficial, nesta
quarta-feira - dará a Lúcio um carro de sua escolha, que deve ser uma
BMW X6, cujo modelo mais caro custa R$ 550 mil. No fim de semana, após
rescindir contrato com a Juventus de forma amigável, ele devolveu o
carro que havia recebido da equipe italiana.
Foto: Divulgação
"Esse é um dos detalhes do contrato que ele mantinha com a Juventus
e que o São Paulo não costuma viabilizar como pessoa jurídica. O
patrocínio vai viabilizar e diminuir os prejuízos que ele teria em
trocar a Juventus pelo São Paulo", explicou o diretor de futebol,
Adalberto Baptista, pouco depois de dar ao jogador a camisa tricolor.
Já
a Visa, empresa de cartões de crédito, será parceira do clube no
pagamento de seus vencimentos. Embora tenha tido que aceitar redução
financeira drástica em comparação com o que recebia no futebol europeu,
Lúcio terá direito a um montante considerável: cerca de R$ 300 mil,
valor que beira o teto salarial do elenco.
"Não
sei o quanto ele ganhava lá. O que eu sabia era de algumas vantagens,
as quais tentamos manter ao máximo. E ele aceitou nossa proposta
financeira, que está dentro da base salarial que os grandes atletas
recebem", comentou o dirigente.
De volta ao
futebol brasileiro após 12 anos, tendo defendido Bayer Leverkusen,
Bayern de Munique, Inter de Milão e Juventus, o zagueiro campeão mundial
com a Seleção Brasileira em 2002 firmou vínculo de duas temporadas com o
novo time.
Com informações da Gazeta Press.
Nenhum comentário:
Postar um comentário