sexta-feira, 3 de junho de 2011

Professores rejeitam proposta do governo e decidem manter a greve

SINTE-RN realizou assembleia na tarde desta sexta-feira (3) e rejeitou proposta do governo de implantar o piso nacional de R$ 890 a partir de junho 

                    Foto: Márlio Forte

A hora do sim à greve

Os professores rejeitaram a proposta apresentada pelo Governo do Estado e, em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira, decidiram continuar a greve da categoria, que já dura um mês.

Em reunião na tarde de ontem com representantes do Sindicatos dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN), o secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, anunciou implantação do piso nacional de R$ 890,00, a partir de junho, para jornada de 30 horas semanais, no nível médio.

Além disso, o governo ofereceu 34% de correção referente ao Plano de Cargos Carreiras e Rendimentos (PCCR), que seriam pagos de forma escalonada em quatro parcelas iguais de setembro a dezembro. 

De acordo com a presidente do Sinte-RN, Fátima Cardoso, os professores consideraram a proposta “insuficiente” e, por isso, resolveram, por unanimidade, manter a paralisação. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário