terça-feira, 30 de novembro de 2010

Prefeitura lança a programação do Natal em Natal

Natal EmDia
 Do site: Prefeitura do Natal

Natal, período de festa e magia. Para celebrar as festividades natalinas, o executivo municipal preparou uma extensa programação.
“Este é um dos eventos mais importantes do ano em nossa cidade, que estimula o desenvolvimento do turismo, mostra nossas potencialidades culturais e se constitui também como um momento de integração da população natalense em torno dos símbolos do Natal”, destacou Micarla de Sousa. O Natal em Natal, realizado pela Prefeitura, teve início no dia 11 de novembro, com as celebrações em homenagem a padroeira da cidade do Natal, Nossa Senhora da Apresentação.
Marco do período natalino na cidade do Natal, a árvore de natal de 126 metros de altura, localizada no bairro de Mirassol, será acessa oficialmente na próxima sexta-feira (3/12), pela prefeita Micarla de Sousa. A outra árvore, montada na área de Lazer do Panatis, na zona Norte de Natal, será acessa no próximo dia 7 de dezembro, também às 18 horas.
Programação
 
02/12 a 04/12
Carnatal – maior carnaval fora de época do país que recebe apoio da Prefeitura Municipal do Natal.
 
03/12/2010
Data em que será acessa a árvore natal de Mirassol
 
07/12/2010
Data em que será acessa a árvore de natal da área de lazer do Panatis, na zona Norte de Natal
 
16 a 18/12 2010
Projeto Jesus in concert
Local: árvore de Mirassol
 
09 a 12 de dezembro
O Quebra Nozes
Local: Escola Municipal de Ballet Roosevelt Pimenta
 
11 a 12/ 2010
Arte na praça
Local: Praça Augusto Severo – Largo do Museu
 
18 e 19/2010
Chegada do Papai Noel
Local: Árvores de Mirassol e Panati e nas zonas Norte e Oeste
 
21/12/2010
Jantar beneficente: uma noite de Natal
Local: Praça Augusto Leite
 
21, 22, 23 e 25/12/ 2010
Auto do natal e grandes shows
Dia 21 – Padre Antônio Maria e Coral da Petrobras
Dia 22 – Fagner e Orquestra Sinfônica de Natal
Dia 23 – Aline Barros – Local: Estádio Machadão
Dia 25 – Aniversário da Cidade - Roberta Sá, Khristal, Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz
Local: Estádio Machadão
 
25 a 30/12/2010
Desfile Temático Estrela do Natal na Praça Cívica
 
31/12/2010
Reveillon – organização da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
 
26/12/ 2010
Show especial com o cantor Daniel
Local: árvore do Panatis, na zona Norte
 
31/12/ 2010
Reveillon
Locais: praia da Redinha, praia do Meio e Ponta Negra
 
28/12 a 06/01
Festa de Santos Reis

COI vai investigar escândalo da FIFA

Do Portal IG


O COI (Comitê Olímpico Internacional) afirmou que irá investigar a denúncia da emissora britânica "BBC" de que a Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) e alguns dirigentes ligados a ela, dentre eles o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) Ricardo Teixeira, teriam recebido propina de uma empresa suíça nos anos 90.
A entidade pediu que a emissora do Reino Unido exibisse provas do caso que revelou nesta segunda-feira. De acordo com a "BBC", mais de US$ 100 milhões (R$ 180 milhões) teriam sido repassados aos dirigentes ligados à Fifa em direitos de transmissão de partidas e ações de marketing. 
"O COI tomou nota das acusações feitas pelo programa Panorama, da BBC, irá questionar aos produtores do mesmo alguma evidência dos fatos revelados. Não toleramos a corrupção e isso refletirá diretamente no nosso Conselho de Ética", afirmou a entidade, em comunicado oficial. 
O curioso é que um dos envolvidos no caso é o presidente da Confedereção Africana de Futebol, Issa Hayatou, que também é membro do COI. Outro envolvido é Nicolás Leoz, que preside a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). Todos eles fazem parte do Conselho da Fifa que irá escolher, na próxima quinta-feira, as sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022. Alguns dirigentes comprovadamente corruptos foram afastados do pleito, mas não da entidade.


Jader Barbalho renuncia o cargo de deputado federal

Marcos Chagas   
da Agência Brasil                                                                                                                                                                                        

Brasília - O deputado federal Jader Barbalho (PMDB-PA) renunciou hoje (30) ao mandato que terminaria em 2 de fevereiro. No ofício de renúncia, protocolado às 10h24 na Secretaria-Geral da Mesa, o parlamentar afirma que está “em dupla condição” eleitoral.
Jader Barbalho questiona o posicionamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o diplomou deputado em 2006 e que posteriormente o considerou inelegível com base na Lei da Ficha Limpa.
“Fui declarado [pelo TSE e Supremo Tribunal Federal, o STF] um cidadão híbrido, isto é, elegível para exercer o mandato de deputado federal e inelegível para o cargo de senador da República”, afirmou o parlamentar na carta. “Nada mais tenho a fazer na Câmara dos Deputados, já que para exercer o cargo tenho que ser um cidadão elegível”, completou.
No pleito deste ano, Jader concorreu ao Senado e obteve 1,8 milhão de votos – o que lhe garantiria a segunda vaga do Pará à Casa. Porém, o STF decidiu a validade da Ficha Limpa para este ano. Houve impasse na sessão, que ficou empatada. A maioria dos ministros, porém, decidiu manter a decisão do TSE que barrava a candidatura de Jader.
Segundo o secretário-geral da Mesa Diretora da Câmara, Mozart Viana, o documento será lido na sessão plenária desta tarde. No lugar de Jader Barbalho assumirá a suplente Ann Pontes (PMDB-PA).

Aniversariante do dia!!!

Brejinho EmDia
Djavan&Thaisa  em clima de festejos

Recebendo manifestações de familiares,  amigos e claro, os mimos da esposa, Djavan celebra seu natalício.
Jovem  liderança empresarial que vem se destacando no segmento que atua pela sua ousadia, empenho  e carisma, seja nas relações de trabalho ou de amizade.
Daqui, desejamos saúde, sorte, sucesso...             felicidades!!!
Parabéns!!!




segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ricardo Teixeira é acusado de corrupção

Da Folha.com
Segundo o jornal "Tages-Anzeiger", Teixeira, o presidente da CAF (Confederação Africana de Futebol), Issa Hayatou, e o presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), o paraguaio Nicolás Leoz, estiveram vinculados a uma lista secreta de pagamentos após a falência de uma empresa associada à Fifa.
Três dias antes do anúncio das sedes das Copas do Mundo de 2018 e de 2022, novas acusações de corrupção envolvendo dirigentes da Fifa foram feitas nesta segunda-feira pela imprensa da Suíça, país em que a entidade está sediada.

Hígia: mais depoimentos de acusados

A Justiça Federal e o Ministério Público vai ouvir nesta segunda-feira, a ex-coordenadora da Secretaria de Saúde, Maria Eleonora Castim, o advogado Lauro Maia, João Henrique Bahia e Francisco Alves. O depoimento mais esperado e já aconteceu, foi do advogado Lauro Maia, filho da ex-governadora Vilma de Faria. O depoimento foi rápido e Lauro negou envolvimento no esquema de propina.

Quatro dias de folia









A semana começa com a espectativa do maior carnaval fora de época do Brasil. Acontecerá entre os dias 2 e 5 de dezembro, no Largo do Machadão. Com nove blocos, cada um composto, em média, por quatro mil foliões, uma megaestrutura para 1 milhão de pessoas (turistas e foliões)que circulam pelo corredor da folia e uma combinação de axé music da Bahia com o "novo forró" nordestino, com atrações que incluem as bandas potiguar Cavaleiros do Forró e cearense Garota Safada, a maior micareta do país chega a essa data comemorativa.
Confira a programação dos blocos:
Quinta-feira
18h30 Cidadão Nota 10 - Lane Cardoso
19h Nana Banana - Chiclete com Banana
19h30 Me Leva - AraKetu
20h Amar É - Jammil
20h30 Burro Elétrico - Capilé

Sexta-feira
18h30 Nana Banana - Chiclete com Banana
19h Cerveja e Coco - Ása de Aguia
19h30 Caju - Eva
20h Cidadão Nota 10 - Cavaleiros
20h30 Bicho - Tomate
21h30 Swingaê - Psirico

Sábado
17h30 Nana Banana Chiclete com Banana
18h Cerveja e Coco - Ivete Sangalo
18h30 Caju - Cláudia Leite
19h Bicho - Ricardo Chaves
19h30 Cidadão Nota 10 - Margareth Menezes
21h Amar É - Jammil
21h30 Swingaê - Parangolé

Domingo
17h Cerveja e Coco - Ása de Aguia
18h Caju - Garota Safada
18h30 Swingaê - Chicabana
19h Bicho - Ricardo Chaves
 Fonte: Portal do Carnatal


domingo, 28 de novembro de 2010

Celebrando a vida

Como previamos, uma tarde agradável, descontraída, muitos bate-papos. Uma reunião de  família , quem chegava, ela recebia como mais um integrante da casa, ou seja: "o verdadeiro coração de mãe". Comandando o churrasco, o chef  Dudu Rodrigues, que sempre surpreende com suas habilidades gastronômicas. Como diz um amigo: "primeira de luxo".
Meu muito obrigado e que Deus nos ilumine  para celebrarmos essa data por muitos anos!!!
Alguns flashs que registramos:

Pedro e Carminha


Muita alegria e descontração


Nosso abraço a aniversariante


Domingo cultural

Para quem gosta de teatro, nossa dica é o espetáculo "Deus Danado", da Cia Mossoroense "A Máscara do Teatro". Começa às 20h, na Casa da Ribeira.

sábado, 27 de novembro de 2010

Aniversariante do dia!!!

Hoje os festejos são para D. Carminha, que receberá manifestações de carinho de todos: marido, mãe, filhos, netos, bisnetos, irmãs, sobrinhos, primos, em fim, de uma imensa legião de pessoas que como eu,  se sentem privilegiados da sua amizade.
Pra mim, "Maninha", quero que saiba que hoje tem festa, assim como todas as vezes que podemos estar na sua companhia.
Parabéns!!!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Reunião emergencial para Natal permanecer sede da Copa de 2014

O governador Ibêre Ferreira de Souza, a governadora eleita Rosalba Ciarline e a prefeita de Natal Micarla de Souza, em reunião na tarde desta sexta-feira, montaram nova estratégia para assegurar Natal como uma das cidades sedes da Copa do Mundo de 2014.
Da reunião resultou a criação do grupo pró-copa de 2014, formado pelo secretário Especial da Copa, Fernando Fernandes, o secretário municipal de planejamento, Antônio Luna e o coordenador-geral da equipe de transição, Obery Rodrigues.
O grupo junto com as empreiteiras deverão apresentar uma proposta alternativa à confederação Brasileira de Futebol (CBF), no encontro com o presidente Ricardo Teixeira, marcado para às 10h do dia 7 de dezembro, no Rio
                                              Foto: Frankie Marcone
Reunião de líderes em busca de soluções
 Fonte: Portal 2014


Operação Hígia: Jane Alves confirma esquema de propina

Hoje pela manhã, Jane Alves, esposa do empresário Anderson Miguel, além de confirmar as declarações do marido ontem, acrescentou que o dinheiro era arrecadado para fundo de campanha e citou a sede do PSB e o gabinete do deputado Lavosier Maia, pai de Lauro, lugares onde efetuou os pagamentos.
                                                              Foto: Elpídio Junior
Jane Alves

Fim da reeleição na Assembléia Legislativa

A comissão especial que analisa a Proposta de Emenda Constitucional(PEC), que prevê o fim da reeleição na Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, emetiu parecer favorável a proposta.
A comissão composta pelos deputados Leonardo Nogueira(presidente), Mácia Maia(relatora) e Walter Alves(vice-presidente), decidiu que a PEC vai ao plenário para a primeira votação no dia 7,  e para a segunda no dia 14 do próximo mês, quando se encerra a atual legislaturra.




quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Os melhores da Assembléia Legislativa

O Comitê de Imprensa da Assembléia Legislativa formado por jornalistas que cobrem os trabalhos da casa, elegeram hoje, o Parlamentar do ano de 2010, deputado Ricardo Mota(PMN), e o Parlamentar da Legislatura(2007/2010), deputado Robinson Faria(PMN).
Os parlamentares eleitos receberão placas do Comitê de Imprensa em cerimônia prevista para o dia 9 de dezembro.

Operação Hígia: Empresário faz revelações bombásticas

Em depoimento ao juíz Mário Jambo, o empresário Anderson Miguel, responsável por vários contratos de tercerização com o Governo do Estado, revelou que pagava propina para manter contrato de sua empresa AIG com a Secretaria Estadual de Saúde Pública(SESAP), e que a ex-governadora Vilma de Faria tinha conhecimento do recebimento por parte do filho, Lauro Maia.
Os depoimentos continuam...
                                              Foto: arquivo da TN
Anderson Miguel disse: "Hoje vou dormir tranquilo".

Presidente Lula vai ser blogueiro, tuiteiro...

Da Agência Brasil
Presidente Lula
Em entrevista coletiva a blogueiros na manhã de ontem(24), no Palácio do Planalto, o Presidente Lula afirmou: "Pode ter certeza que serei blogueiro, tuiteiro. Vou ser um monte de coisas que não fui ainda".
Quem sabe, Blog Companheiros???









quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Vitória de Madalena e Rosa

Conforme anunciamos, foi consagrada neste final de tarde, a vitória da chapa 1 para dirigir a Escola Estadual Prof. Joaquim Lourival(Natal),  o biênio 2011/2012. Apesar de chapa única, com 99,12% de aprovação, dispensa qualquer questionamento de sua unanimidade.
Desejamos uma gestão de resultados e de sucesso.
Parabéns!!!

Dilma Rousseff define equipe econômica

Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A presidenta eleita, Dilma Rousseff, justificou, por meio de nota oficial, a escolha de sua equipe econômica como uma forma de assegurar a continuidade da política econômica desenvolvida durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A nota confirma a indicação do atual ministro da Fazenda, Guido Mantega, para permanecer a frente da pasta e o convite a Miriam Belchior, coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para assumir a pasta do Planejamento.
A nota também confirma o atual diretor de Normas do Banco Central, Alexandre Tombini, para a presidência da Banco Central. A indicação de Tombini terá que ser submetida ao Senado Federal para aprovação.
“A presidenta eleita determinou que a nova equipe assegure a continuidade da bem sucedida política econômica do governo Lula – baseada no regime de metas de inflação, câmbio flutuante e responsabilidade fiscal – e promova os avanços que levarão o Brasil a vencer a pobreza e alcançar o patamar de nação plenamente desenvolvida”, diz a nota oficial divulgada há pouco.
Edição: Fernando Fraga

Deputados eleitos formarão bloco parlamentar

Da Tribuna do Norte


Os deputados novatos na Assembleia Legislativa formarão um bloco parlamentar a partir de 2011. Na tarde desta quarta-feira (24), durante almoço em restaurante de Natal, os deputados Fábio Dantas (PHS), Agnelo Alves (PDT), Dibson Nasser (PSDB), Tomba (PSB) e Gustavo Fernandes (PMDB) promoveram o terceiro encontro consecutivo para discutir o futuro deles no Legislativo. Apesar de não estar definida a participação de todos os novatos no bloco, eles garantem a formação para que tenham voz no colegiado de líderes.         
Reunindo-se sempre às quartas-feiras, os deputados eleitos vêm conversando com deputados que pleiteam a Presidência da Assembleia. Na reunião de hoje, novatos receberiam o deputado Antônio Jácome (PMN), que faltou ao encontro devido a outro compromisso já agendado. "Estamos nos reunindo todas as quartas para nos integrarmos e para que estejamos afinados no ano que vem", disse Dibson Nasser, que justificou a ausência de Hermano Morais (PMDB) devido a uma gripe.
O deputado Fábio Dantas, que será o único representante do PHS na Assembleia, disse que aintenção do grupo é formar um bloco para ter cadeira no colegiado de líderes e, assim, participar das decisão mais importantes da Casa. "Estamos com essas reuniões permanentemente e continuaremos nos encontrando. O bloco será formado com toda certeza", garantiu.

Arena das Dunas: Ninguém quer construir

Projeto do Estádio Arena das Dunas
As empresas aptas a participar da licitação para construção do Arena das Dunas faltaram à reunião onde seria anunciado os nomes das escolhidas nesta quarta-feira (24). Diante da situação, o processo foi julgado "deserto" pelo presidente da Comissão de Licitação, Marcelo Lucas da Silva. Isto indica que não há interesse das empresas em participar do processo.

“É uma surpresa desagradável”, comentou o titular da pasta extraordinária para Assuntos da Copa (Secopa), Fernando Fernandes. “Temos cinco empresas que depositaram fiança bancária de 1% do valor da obra (o equivalente a mais de R$ 4 milhões e 200 mil) e que agora resolvem não aparecer”.

O processo de licitação estava marcada para as 10h de hoje e a comissão protelou o horário em 15 minutos para que as empresas se apresentassem. Diante da falta de empresas presentes na licitação, a comissão decretou insucesso do processo.
Fonte: do nominuto.com